segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Chegou a casa com os joelhos esfolados

Bem sei que as quedas fazem partem do dia-a-dia das crianças, mas despi-la e encontrar os joelhos arranhados foi coisa que não me agradou NADA!!! Não pelo facto de ter caído, mas sim por me terem omitido e não me terem contado o que aconteceu, mesmo quando eu referi que ela trazia o nariz sujo, deve ter chorado pois claro.

Cansei-me de ouvir "a menina não tem frio?" ou então "ela não tem fome?" ou ainda "não é melhor vestir-lhe um casaco?" mas quando acontece um pequeno acidente não se avisa a mãe?? Pois, é que as "mães" tão melhores que eu afinal não o são!!!

Se me tivessem informado, obviamente, não teria dado importância porque estas coisas acontecem, mas não me dizerem nada e fazerem-me de otária deixou-me muito irritada.

As crianças caem eu sei, ela já caiu comigo, mas não suporto a ideia de me esconderem seja o que for que lhe diga respeito!! E se fosse algo mais grave?? E se batesse com a cabeça?? E se a queda provocasse efeitos secundários?? Se... se... se... estes se's dão cabo de mim!! Depois do drama que vivi em Setembro TUDO me assusta...

Lá se foi a minha confiança. Não sei como vai ser da próxima vez... se houver!!!!

7 comentários:

  1. Há pessoas que realmente mentem ou omitem sem necessidade nenhuma. A minha tia uma vez ficou com a neta e na casa dela tem dois degraus grandes, a miúda era pequenita e caiu de cabeça. Ela em vez de contar aos pais pq como dizes poderia ter consequências, não, disse que a menina tinha batido com a cabeça na cama para justificar a marca. Nós já sabemos que mesmo com 1000 olhos neles os acidentes acontecem. Faz parte, mas tb não suporto mentiras e omições que de outra forma não teriam qq importância. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Percebo-te, também detesto que me ocultem a verdade, pensam, não sei se é o caso que estão a proteger-nos de ficarmos preocupadas, quando na realidade ficámos muito mais desiludidas porque somos merecedoras acima de qualquer coisa da verdade.Mas não leves a coisa para a generalidade, pode ser um episódio isolado.beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Omissão é o mesmo que mentir. Concordo contigo que, quando é para colocarem em causa o facto de a criança estar agasalhada, se terá fome, se precisa de um chapéu e depois em outra ocasiões deixarem muito a desejar nas atitudes. Provavelmente encararam a queda de ânimo leve, como fazendo parte do crescimento deles mas ainda assim deviam ter verificado se estava bem ou então contarem à mãe que se tinha magoado, mas que não foi nada de mais... Quem não deve não teme, não é ?
    Beijinhos Chris, por mais sustos que levemos na vida, todos eles são sempre vividos por nós como se fosse o 1º

    ResponderExcluir
  4. Tenta te acalmar senão dàs em doida com tantos 's'!!:)
    Agora a sèrio,pergunta o que se passou,a mim jà me aconteceu uma do gènero,o Piolho chegou-me 2 vezes seguidas a casa com marcas de dentes no braço,à terceira achei demais e perguntei à ama o que era aquilo,e ela começou " ah jà era o que lhe ia falar hoje,è que dei por ela hoje que a menina quando se zanga,morde o Afonso,mas jà repreendi e vou passar a andar mais atenta"! e eu "Pois è que jà è o terceiro dia"
    E ela toda aflita "ai mas eu nunca vi,foi hoje a primeira vez,quando for assim avise-me logo!"
    Aquilo passou e acabaram as mordidelas,e eu quis acreditar que ela realmente não tivesse visto antes,mas fiquei zanfada por que ela è paga para estar atenta,e alèm disso sò tem 2 crianças a vigiar!

    ResponderExcluir
  5. É uma questão de confrontares a pessoa. Eu também não gostaria que me ocultassem fosse o que fosse, muito menos em relação aos meus filhos!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Isa não consigo comentar o teu blogue!!! Sempre que tento bloqueia-me o pc. Mas tenho acompanhado e os teus bebés estão maravilhosos!!!!
      Beijinho grande

      Excluir
    2. Não te preocupes com os comentários...
      Agora quanto ao meu blog bloquear o teu computador, não faço ideia porque razão será?! Espero que entretanto se resolva...
      Beijinhos

      Excluir