domingo, 1 de julho de 2012

Já nada está seguro!!


A Miss M começou a trepar o sofá à cerca de 15 dias, então nós colocámos os pés no dito sofá, para ficar mais alto e dificultar-lhe a vidinha. Mas a minha bomboca não quis saber tanto treinou até que hoje lá estava ela a subir novamente para o sofá. Espero também que tenha aprendido a desce-lo se não estou tramada, quer-me parecer que vai dar muitas quedas!!!

14 comentários:

  1. essa fase é tão engraçada...lembro de nessa fase ter ensinado ao meu filho a descer do sofa ao contrario, ou seja de barriga para baixo e os pes primeiro...nao va ele se atirar..lolol
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exactamente o que eu tentei fazer!!! Espero que tenha resultado!!! ;)

      Excluir
  2. Ai que ginástica!!!
    Tão linda a tua pequena!!

    ResponderExcluir
  3. Ai sei tão bem o que isso é! aqui o G sobe para o sofá e coloca-se em pé a pinchar!é uma aflição não consigo fazer nada com ele acordado, pois está sempre a tramar alguma! a miss M está um encanto, estão na fase da descoberta :-) beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo um desassossego!!!
      E o problema é que ela também tenta subir as costas do sofá, ou então põe-se aos saltos!!!
      Eu tentei ensiná-la a descer o sofá, espero que tenha resultado! :)

      Excluir
  4. Esta fase é tão engraçada eu acho que ela vai saber descer muito bem de costas vais vêr eles são muito inteligentes :)
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero bem que sim!! Eu tentei ensiná-la, espero que ela tenha aprendido!!! ;)****

      Excluir
  5. A partir do momento que eles se aventuram é mesmo para esquecer, porque vão tentar e tentar.... O meu Gaspar mal gatinha e hoje estava deitado de costas no sofá quando dei por ele estava de bruços a descer o sofá, a sorte é que eu coloco sempre um apoio para pés que é da mesma altura e ainda fui a tempo. Entre uma posição e outra passaram uns 30 segundos talvez e eu sempre de olho e foi nesses 30 segundos que se armou eu alpinista eheh. Prepara-te mamã, a M vai repetir e repetir e também cair.
    beijinhos ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... E a M sempre foi muito medricas, mas agora parece que anda numa de perder o medo e a por-me a mim toda assustada!!!! ;)

      Excluir
  6. Que linda e fofinha ela está :)
    Esta fase é sempre uma dor de cabeça, pois temos de estar de olhos bem atentos. No entanto se a Miss M é cautelosa, acredito que continuará assim, pelos menos com a Bárbara foi assim... começou a aventurar-se nas subidas e descidas de sofá e cama, mas sempre com um muito receio de cair. Até hoje acho que deu apenas um queda do sofá e que até foi bem severa... Por isso disse adeus à mesa de centro e outros objectos com cantos que por cá andavam.
    Mas opta sempre por colocar umas almofadas no chão, um tapete fofinho também ajuda... porque esta é a fase das descobertas em que cada lugar novo é uma autêntica brincadeira :))
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  7. Está tão linda!
    Nesta fase andamos sempre com o coração nas mãos ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. A minha tem 4 meses e meio e não pára, imagino a tua! Mas é tão giro ;)

    ResponderExcluir